quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Fidelidade com Deus


Deus sempre está presente nas nossas vidas, mas as pessoas, geralmente, só buscam a Deus quando estão com problemas, clamando e pedindo a Sua ajuda. São poucas as pessoas que agradecem as maravilhas que Deus nos proporciona.

Deveríamos ser mais fiéis com Deus, uma vez que Ele é fiel conosco sempre. Ele é fiel a tal ponto que entregou Seu único filho por amor a nós, para nos purificar de nossos pecados. Em troca deste sacrifício, Deus só quer que nós sejamos fiéis a Ele e sua lei: "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças. [...] Ame os outros como você ama a você mesmo" (Marcos 12:30-31); "Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo coração!" (Salmos 119:2).

Apesar do sacrifício feito por Jesus, continuamos a ser pecadores. Parece que é difícil fazer o que é correto e fácil o que é errado. Por este motivo, devemos orar e pedir a Deus que nos perdoe dos nossos pecados: "Quem pode ver os seus próprios erros? Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber" (Salmos 19:12).

Deus sempre nos acudirá quando clamarmos e termos fé de todo coração, pois Ele diz que nos protegerá de todo mal. Desta forma, nós devemos orar dizendo: "Ó Deus, defensor dos meus direitos, responde-me quando eu te chamar! Eu estava em dificuldade, mas tu me ajudaste. Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração!" (Salmos 4:1).

Portanto, não esqueça que Deus está sempre ao seu lado. Agradeça por tudo o que Ele faz. E até pelo que queríamos, mas Ele não fez, pois somente Deus sabe o que é melhor para cada um de nós. Ame a Ele e ao teu próximo como a ti mesmo.

Deus abençoará a vida de cada um que ler está mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário