quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Recompensa pela Obediência a Deus

SALMO 128
1. Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade!               
2. Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tud0 dará certo para você.
3. Em casa, sua mulher será como uma parreira que dá muita uva; e, em volta da mesa, os seus filhos serão como oliveiras  novas. 
4. Quem teme ao Senhor certamente será abençoado assim.  
5. Que, lá do monte Sião, o Senhor o abençoe! Que, em todos os dias da sua vida, você veja o progresso de Jerusalém!  
6. E que você viva para ver os seus netos! Que a paz esteja com o povo de Israel.”

Neste texto, Deus nos diz que Ele é fiel conosco quando somos fiéis com Ele Deus quer que tenhamos confiança nEle em todos os momentos de nossas vidas, não somente quando tudo está ruim, mas, principalmente, quando tudo está dando certo. Ele quer que sejamos gratos por tudo.

No versículo 1. “Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade”,  Deus está dizendo que é desta forma que Ele quer que nós vivamos, sendo tementes e obedecendo os seus mandamentos.

Muitas vezes as pessoas questionam a Deus: “Senhor, por que estas coisas estão acontecendo comigo? O que eu fiz?”. O problema é que na maioria das vezes estas pessoas se afastaram da proteção de Deus e só o buscam nos momentos de dificuldade.

Quando diz que, no versículo 3, “Em casa, sua mulher será como uma parreira que dá muita uva; e, em volta da mesa, os seus filhos serão como oliveiras  novas” , Deus está lhe mostrando o que proporcionará em sua vida. Sua família será abençoada e será uma benção em sua vida.

Enfim, Deus nos ama e quer que sejamos felizes. Ele só pede que sejamos obedientes. Se obedecermos, teremos todas as maravilhas que Deus quiser que tenhamos, pois somente Ele sabe o que será bom para nós.

Um comentário:

  1. deus e bom com quem o obeddece
    e obdc e o verdadeiro alfabeto do cristao
    meu nome e thiago e sirvo a deus

    ResponderExcluir