domingo, 8 de maio de 2011

Deus acalma a tempestade

23. Alguns viajaram em navios nos oceanos, ganhando a vida nos mares;
24. eles viram o que o Senhor Deus faz, as coisas maravilhosas que realiza nos mares.
25. Ele dava ordem, e um vento forte começava a soprar e a levantar as ondas.
26. Os navios subiam bem alto e depois mergulhavam nas profundezas. No meio desse perigo, os homens ficavam apavorados.
27. Tropeçavam e andavam balançando como bêbados; e toda a sua prática de marinheiros não adiantava nada.
28. Então, na sua angústia, gritavam por socorro, e o Senhor Deus os livrava de suas aflições.
29. Ele acalmava a tempestade, e as ondas ficavam quietas.
30. Eles se alegravam porque o mar tinha ficado calmo; e assim Deus os levava em segurança para o porto desejado. 
31. Que eles agradeçam ao Senhor o seu amor e as coisas maravilhosas que fez por eles!
32. Anunciem a sua grandeza quando o povo se reunir; louvem a Deus na assembléia dos líderes (Salmos 107:23-32).

-----------------------------------------------

Os marinheiros citados nessa passagem bíblica, que viam as maravilhas de Deus - eles viram o que o Senhor Deus faz, as coisas maravilhosas que realiza nos mares (Salmos 107:24) -, são como as pessoas cristãs, as quais recebem tudo o que pedem a Deus; pessoas que estão "pescando almas" para Jesus. 
Quando relata sobre as os ventos fortes e o mar agitado - Ele dava ordem, e um vento forte começava a soprar e a levantar as ondas. Os navios subiam bem alto e depois mergulhavam nas profundezas. (Salmos 107:25-26) -, significa que quer nos informar da possibilidade de haver tempestades em nossas vidas. Entretanto, devemos ter fé e confiança nEle e seremos atendidos.
Muitas vezes, poderemos ficar apavorados, perdidos e/ou com medo devido aos problemas que possam  ocorrer em nossa vida, ousando pensar que Deus não existe. Isso pode ocorrer quando a pessoa está totalmente desolada e angustiada. 
Apesar disso, não podemos esquecer de clamar a Ele, de chamar o Seu nome, de pedir Sua ajuda - Então, na sua angústia, gritavam por socorro, e o Senhor Deus os livrava de suas aflições (Salmos 107:28). Não podemos e nem devemos duvidar. Deus sempre está ao nosso lado, esperando nosso clamor, esperando ouvir Seu nome, para vir até a nossa vida, acalmar a tempestade e nos levar de volta ao caminho -  Ele acalmava a tempestade, e as ondas ficavam quietas. Eles se alegravam porque o mar tinha ficado calmo; e assim Deus os levava em segurança para o porto desejado (Salmos 107:29-30).
Portanto, devemos agradecer a Deus pelo Seu amor, pela Sua compreensão, uma vez que Deus é o único que pode fazer coisas grandiosas em nossas vidas, coisas inigualáveis, inimagináveis. Ele só pede para termos amor a Ele e ao nosso próximo e anunciar a Sua palavra - Anunciem a sua grandeza quando o povo se reunir (Salmos 107:32), a Sua bondade, para que todas as pessoas conheçam Seus milagres, em especial os realizados em nossas vidas, e voltem sua vida para Deus.

 Ele acalmava a tempestade, 
e as ondas ficavam quietas (Salmos 107:29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário