quarta-feira, 30 de março de 2011

Sinais que precederão a vinda de Cristo

3. Jesus estava sentado no monte das Oliveiras. Então os discípulos chegaram perto dEle e lhe perguntaram em particular:
- Conte para nós quando é que isso vai acontecer. Que sinal haverá para mostrar que chegou o tempo de o Senhor voltar e de tudo acabar?
4. Jesus respondeu:
- Tomem cuidado para que ninguém engane vocês. 5. Porque muitos vão aparecer fingindo ser eu e dizendo: "Eu sou o Messias!" E Enganarão muitas pessoas. 6. Não tenham medo quando ouvirem o barulho de batalhas ou notícias de guerras. Tudo isso vai acontecer, mas ainda não será o fim. 7. Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá falta de alimentos e tremores de terra. 8. Essas coisas serão como as primeiras dores de parto.
9. - Depois vocês serão presos e entregues para serem maltratados e vocês serão mortos. Todos os odiarão por serem meus seguidores. 10. Nessa época muitos vão abandonar a sua fé e vão trair e odiar uns aos outros. 11. Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente. 12. A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará; 13. mas quem ficar firme até o fim será salvo. 14. E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim (Mateus 24:3-14).

----------------------------------------------------

Muitas pessoas não acreditam na existência de um ser onipresente, onisciente e onipotente, que criou o céu, a terra e todas as coisas. Entretanto, ao ler essa pequena passagem bíblica, é possível realizar algumas questões. Sendo a bíblia um livro escrito há muitos séculos, como seria possível que nela estivessem contidas informações sobre os acontecimentos que estão ocorrendo em nosso mundo, atualmente?

Jesus, quando questionado acerca dos sinais que precederiam Sua volta, disse aos seus discípulos para não sentirem medo, uma vez que haveriam batalhas ou guerras. Nos noticiários, quase sempre aparecem notícias referentes a ataques contra países, tais como os ataques contra a Líbia, ocorridas no último sábado (19), ou os ataques terroristas contra vários países. Porém, vale lembrar que muitas "batalhas" estão ocorrendo no Brasil, sendo evidenciadas pela mídia, em especial na cidade do Rio de Janeiro, da polícias contra as facções e entre ambas, mas que, na realidade, ocorre em todo país. Isso já estava escrito há muito tempo, pois foi Jesus quem mencionou estes sinais, como visto nos versículos 6 e 7: "Não tenham medo quando ouvirem o barulho de batalhas ou notícias de guerras. Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro"

Além dessas questões, Jesus citou o fato de haver falta de alimento e tremores de terra. A falta de alimento em muitos países e para muitas pessoas, até mesmo no Brasil, é um fato que vem sendo mostrado pelos jornais há muito tempo, porém os tremores de terra estão sendo mais visados ultimamente devido ao terremoto e o tsunami que ocorreram no Japão, no último dia 11. Apesar disso, os terremotos ocorrem em vários locais do mundo, porém com menor intensidade. Estes fatos também foram citados por Jesus como sinais que precederiam Sua volta:  "Em vários lugares haverá falta de alimentos e tremores de terra", versículo 7.

Desta forma, respondendo a questão mencionada anteriormente, só há uma maneira de explicar como os relatos bíblicos, ditos por Jesus, vem se tornando realidade. É simples. Ele viveu naquela época, e Ele é filho de Deus, apesar de muitas pessoas não acreditarem em Sua existência ou em Sua santidade.

Muitas pessoas ridicularizam os cristãos, simplesmente pelo fato dos verdadeiros cristãos não participarem de coisas mundanas, como festas ou locais onde ocorra prostituição; não usarem drogas lícitas e ilícitas, como cervejas e cigarros; enfim, simplesmente por serem diferentes. Jesus alertou os seus discípulos sobre o que poderia acontecer a um cristão: "Depois vocês serão presos e entregues para serem maltratados e vocês serão mortos. Todos os odiarão por serem meus seguidores". E isso, ocorre na frente de todos, só não vê quem não quer.

Tenho visto muitas pessoas desviarem-se dos caminhos de Deus, mesmo frequentando aos cultos. Elas agem como se tivessem duas caras, não percebendo que a pessoa precisa fazer uma escolha. Não dá para ficar em cima do muro. A maioria dessas pessoas está nessa situação porque quer ser aceita pelo mundo e acaba fazendo coisas que agradam aos "amigos", mas desagrada a Deus. Jesus disse, "Nessa época muitos vão abandonar a sua fé e vão trair e odiar uns aos outros", versículo 10, avisando que as pessoas se desviariam. O que você prefere: agradar o mundo ou agradar a Deus? Só há uma escolha a ser feita, por isso não se deve ficar em cima do muro. Deus disse, em Apocalipse 3:15-16: "Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra! Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca".

Os cristãos são julgados, dizem que eles se acham superiores, por não participarem de "festas", por exemplo. Mas, na verdade, o cristão não pode ser conivente com o erro, porque se o for, estará pecando. Entretanto, Jesus informou que haveria maldade, de tal forma que resultaria no esfriamento do amor de muitos: 12. A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará. As pessoas, em geral, cristãos ou não, possuem maldade em seu coração. Isso pode ser observado nos noticiários, quando são apresentadas pessoas que maltratam animais e crianças, mulheres que abandonam seus filhos recem-nascidos, homicídios, abusos infantis, entre outros. 

Por fim, Jesus informou que se ficarmos firmes na fé, apesar de todos os sinais e os problemas decorrentes do mesmo, seremos salvos: 13. mas quem ficar firme até o fim será salvo. Mas não é somente pela fé que seremos salvos. Tudo o que fazemos está relacionado com nossa salvação. Nessa questão, há 2 mandamentos apenas a serem seguidos, pois Jesus reduziu os 10 mandamentos que haviam sido dados a Moisés. "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: Ame os outros como você ama a você mesmo"(Mateus 22:37-39). Os mandamentos dados a Moisés resumem-se a esses dois, principalmente pelo fato de que se amarmos ao próximo como amamos a nós mesmos, não faremos nada de ruim a elas, uma vez que não desejamos que nos façam mal. Portanto, amem a Deus acima de tudo e tenham fé, pois Ele virá até você e o salvará.


Mas quem ficar firme até o fim será salvo.
(Mateus 24:13)

sábado, 12 de março de 2011

Música: Rendido estou


Toma-me, rendido estou
Aos pés da cruz me encontrei
O que tenho Te entrego, oh Deus

Vem limpar as minhas mãos
Purificar meu coração
Que eu ande em tudo que Tu tens pra mim

(REFRÃO 2X)
Uô ô ô
Eis me aqui, rendido estou
Uô ô ô
Eu sou Teu e Tu és meu, Jesus

Meus momentos e os dias meus
Meu respirar e meu viver
Que sejam todos, pra Ti oh Deus

(REFRÃO 2X)
Uô ô ô
Eis me aqui, rendido estou
Uô ô ô
Eu sou Teu e Tu és meu, Jesus

(PONTE 2X)
Minha vida dou a Ti, Senhor
Rendido a Ti, estou
E pra sempre cantarei:
Faz em mim o Teu querer

(REFRÃO 2X)
Uô ô ô
Eis me aqui, rendido estou
Uô ô ô
Eu sou Teu e Tu és meu, Jesus

(PONTE 2X)
Minha vida dou a Ti, Senhor
Rendido a Ti, estou
E pra sempre cantarei:
Faz em mim o Teu querer

quinta-feira, 10 de março de 2011

Livro: Senhor, eu preciso de um milagre!



O livro Senhor, eu preciso de um milagre, do autor Benny Hinn, relata a história de algumas pessoas que sofriam de doenças incuráveis, doenças que, muitas vezes, os médicos nem conseguiam identificar, e foram curadas pelo poder de Deus. Durante o decorrer da leitura, há vários apontamentos acerca dos motivos pelos quais essas pessoas foram curadas, mas o principal é o fato delas terem tido fé e clamado: Senhor, eu preciso de um milagre.



Sinopse

"Tinha certeza de que Deus me curaria"
Essa é uma mensagem de Benny Hinn que transformará a sua vida: Jesus já pagou, no Calvário, o preço da doença. Você pode experimentar hoje o poder do Seu toque milagroso de cura. No livro Senhor, eu preciso de um milagre, você vai encontrar pessoas, inclusive o próprio Benny Hinn, que experimentaram vitória sobre a doença e suas seqüelas. Vai descobrir que são pessoas que foram curadas, como você também poderá ser. Compreenderá que a perfeita vontade de Deus é que você tenha uma vida saudáve e abundante.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Música: Higher (Hillsong)

“E tu serás chamado
Deus todo poderoso
E nós vamos declarar…
Teu nome é mais alto, mais alto
Jesus Cristo teu nome é glorioso”

terça-feira, 1 de março de 2011