quinta-feira, 14 de julho de 2011

Deus nos conhece

13. Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe.
14. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem.
15. Tu vistes quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo,
16. tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.
17.Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos!
18. Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Quando acordo, ainda estou contigo (Salmos 139:13-18).

------------------------------------------

Como mencionado em outras postagens deste blog, os Salmos 139 é muito importante, pois nos mostra como Deus está conosco, como Ele nos conhece. Deus nos conhece por completo, totalmente. Tudo o que pensamos em fazer ou realmente fazemos, Ele sabe. Não podemos esconder nada dEle, pois Ele sabe o que vamos fazer antes que o façamos. 

Pode parecer assustador pensar que Deus seja como "um cara lá no céu" que observa tudo o que fazemos, esperando que façamos algo errado. Um cara sentado nos "assistindo", como se fossemos personagens de um Reality Show, como os que vemos por aí.

Não precisamos nos preocupar com isso, porque Deus não é assim, Ele não age desta forma. Devemos nos alegrar por Deus nos conhecer Tanto por dentro, quanto por fora. Isso é possível por sermos Seus filhos.Deus sabe exatamente o que Ele planejou para nós, nossas vidas. Ele também entende que as coisas são difíceis para nós. Deus não nos deixará enfrentar tentações que não possamos suportar, pois Ele nos conhece totalmente, completamente. É por isso que não precisamos ter medo de nos abrirmos. Ele somente quer ser nosso amigo.

O fato de Deus nos conhecer está muito relacionado com o Seu amor e Seu conhecimento ilimitados. Além disso, diz algo sobre nós também. Significa que somos tão importantes que Deus perde Seu tempo, Seu precioso tempo, pensando em nós. Ele nos ama. Ele é apaixonado por nós.

Não esqueça do amor de Deus por nós.
Ele entregou Seu filho por amor.

Os dias que me deste para viver 
foram todos escritos no teu livro 
quando ainda nenhum deles existia.
(Salmos 139:16)