sábado, 26 de janeiro de 2013

Livro: O Maior Milagre



O maior milagre não é o físico, e sim o espiritual. Ele ocorre quando uma alma perdida vem a conhecer a gloriosa graça salvadora do Filho de Deus, Jesus Cristo, e o perdão e purificação dos pecados que somente Ele pode dar.

Salvação e perdão dos pecados são dádivas gratuitas concedidas pelo Deus Todo-Poderoso, e estão disponíveis a todos.





Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. porque Deus enviou seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele (João 3.16-17).

Real e não falso



Durante leitura do livro Bom Dia Espírito Santo, constatei vários apontamentos importantes feitos pelo autor Benny Hinn. Entretanto, o que considero mais importante, é sua explanação acerca do que é real e não falso.  Em resumo, o livro trata da importância da presença do Espírito Santo em nossa vida. O título desta postagem é o mesmo do capítulo que apresentarei abaixo (páginas 177-180).  

"Através da Sua Palavra, Deus dá uma receita para quebrar o jugo da escravidão. Ele sabe exatamente o que é necessário para levantar o seu pesado fardo. Isso é chamado de unção:
 Acontecerá naquele dia, que o peso será tirado do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço, jugo que será despedaçado por causa da gordura (Is 10.27).
Da mesma forma que removeu o fardo de Israel, Deus removerá igualmente o seu. Foi o traiçoeiro Satanás que colocou o jugo pesado sobre você. Mas Jesus, que declarou que o cativeiro seria destruído, disse: Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mt 11.30).
O jugo apertado pode ser quebrado pelo Espírito. mas não por apenas um momento, não se trata de uma solução temporária. Ele permanece com você, continuando a levantar o fardo e a guiá-lo por um caminho completamente novo. o apóstolo João, falando do espírito, escreveu: Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as cousas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou (1 Jo 2.27).
Não é preciso ser doutor para perceber quem tem e quem não tem a unção. Até um pecador não-regenerado, girando o botão do aparelho de TV na manhã de domingo, durante o programa religioso, conhece o toque do Espírito quando o vê. Ele o reconhece porque, como um diamante, ele é muito raro.
Não há nada mais trágico do que as pessoas que não têm a unção e tentam produzi-las. Eles tentam forçá-la, mas o toque do Senhor não se acha ali. Quantas vezes você viaja para ouvir um grande orador ou professor bíblico e acaba descobrindo que a pessoa não passa de uma concha vazia; que não há nada dentro dela senão conhecimento. Cheia de fatos e informação, mas absolutamente sem vida. Elas andam e falam, mas suas palavras são mortas.
Jamais esquecerei o ocorrido numa conferência que assisti na costa oeste. Numa sessão à tarde foi apresentado um jovem cantor. Com uma voz muito bem treinada ele cantou 'O Rei Está Chegando!'. Todos gostaram e o aplaudiram muito ao terminar.
Não sei o que aconteceu, mas na sessão noturna uma senhora cantou exatamente a mesma música. Ela não parecia uma cantora, sua voz era um tanto anasalada e desafinava às vezes. Mas ela tinha alguma coisa que supria todas essas deficiências. Quando chegou à segunda estrofe, as pessoas estavam de pé, com as mãos levantadas para o céu.
O poder naquele lugar era eletrizante e não se interrompeu quando ela terminou de cantar. Nós, louvamos repetidamente ao Senhor. Depois começamos a aplaudir durante muito tempo. Mas não estávamos ovacionando a cantora e, sim, aplaudindo o Doador da música. 
O que fez a diferença? Meu amigo, foi a unção. Foi o poder do Espírito na vida daquela mulher.
Durante meu ministério no Canadá, nosso grupo foi um dos patrocinadores de uma cruzada de Billy Graham. Os preparativos para os encontros foram organizados até os últimos detalhes e os serviços propriamente ditos foram 'mansos' comparados aos que eu estava acostumado. Quando Graham começou a falar, porém, havia um toque indiscutível do Espírito em sua mensagem. O conteúdo era Cristo, mas eu senti estar na presença de um homem que tinha uma comunhão pessoal profunda com o Espírito."