quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Livro: Celebrando Uma Vida Com Propósitos



  O livro Celebrando Uma Vida Com Propósitos: A história fascinante da data mais importante do ano, do autor Rick Warren, expressa, de forma bem particular, a verdadeira origem do natal.
    Na contracapa do livro, o autor questiona acerca da importância do Natal, fato que colabora para a curiosidade   em realizar a leitura do mesmo, texto que está expresso abaixo:




Por que o Natal é tão importante?

É incrível pensar que o simples e despretensioso nascimento de um menino camponês, 
ocorrido há mais de dois mil anos no Oriente Médio, 
possa provocar congestionamento no mês de dezembro
 em lugares como Nova York, Tóquio, São Paulo ou Rio de Janeiro.

Na noite em que Jesus nasceu em Belém,
um pequeno grupo de pastores cuidava tranquilamente de suas ovelhas
em um campo próximo, olhando para as estrelas.
Aquela não parecia ser uma noite muito diferente das outras.
Mas o que estava prestes a acontecer transformaria não a penas a vida deles,
mas bilhões de outras vidas também.
O mundo nunca mais seria o mesmo.

***

Independentemente de sua formação religiosa,
você precisa saber como os grandes propósitos do Natal podem atender as suas maiores necessidades.
Entender e receber os presentes de Natal enviados por Deus irá transformar sua vida...
Para sempre!
_________________________________________________

     Ganhei este livro do meu ex-colega e amigo Bacharel em Turismo André Luiz Machado de Borba, como presente de formatura. Quero que ele saiba que não foi erro dele, mas foi Deus que fez com que ele comprasse esse livro para mim.
       Muito Obrigada!!!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Reconciliação e Perdão!!!

  Muitas pessoas relutam em reconciliar relacionamentos desfeitos porque confundem perdão e confiança ou reconciliação e resolução. Elas temem que, caso se reconciliem, seja necessário retornar a um relacionamento doloroso ou disfuncional sem que nenhuma mudança aconteça. Isso se deve a uma falta de entendimento do que vem a ser reconciliação.
  Em primeiro lugar, reconciliação não é a mesma coisa que resolução. A reconciliação põe fim à hostilidade. Não significa que você resolveu todos os problemas do relacionamento. Vocês fazem as pazes, mas não põem fim às questões. Vocês continuam a falar sobre as questões e tentam resolvê-las, mas agora fazem isso com respeito e amor, em vez de usar sarcasmo e raiva. Vocês discordam amigavelmente. A reconciliação se concentra no relacionamento, enquanto a resolução se concentra no problema. sempre concentre-se primeiro na reconciliação. Quando se faz isso, o problema diminui de tamanho e, às vezes, se torna insignificante ou se resolve sozinho.
    Segundo, existe uma grande diferença entre perdão e confiança. O perdão é instantâneo e gratuito. Nós o oferecemos aos outros da mesma maneira como deus nos perdoou. Perdoamos para que possamos tocar a vida em frente em vez de ficar presos ao passado em função de ressentimento e amargura. Também podemos nos lembrar do que Jesus disse: "Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas" (Mateus 6:15). Mas a restauração da confiança é um assunto bem diferente. O perdão cuida do passado. A confiança tem a ver com o futuro e deve ser obtida com o passar do tempo. A confiança pode ser perdida em um segundo, mas leva muito tempo para ser reconstruída.
      [...]
     Você está permitindo que pessoas que o tenham ferido no passado continuem a feri-lo hoje? Toda vez que repete e relembra aquilo que aconteceu, você permite que a pessoa o machuque novamente. Isso é um estupidez. A Bíblia diz: "Com a sua raiva, você só está se ferindo" (Jó 18:4). O ressentimento promove a autodestruição porque sempre lhe fere mais e prolonga sua dor. Enquanto as pessoas que o feriram seguem adiante na vida, o ressentimento faz com que você fique preso no passado. Você precisa se livrar dele.
      [...]
      Você pode estar pensando algo como jamais perdoarei aquela pessoa. As lembranças são dolorosas demais e as feridas são muito profundas. Não posso simplesmente deixar para lá.  É por isso que você precisa de Jesus como seu salvador. Somente quando você mesmo se sentir plenamente perdoado é que será capaz de perdoar aqueles que mais o feriram. Somente quando você estiver cheio de amor de Jesus é que será capaz de abandonar suas feridas e tocar a vida em frente.


*********************


Não fique se magoando ao relembrar ressentimentos. 
Reconcilie-se com as pessoas. 
Perdoe quem lhe feriu. 
Somente desta forma você poderá ser feliz e completo!!!




Referência Bibliográfica:
WARREN, Rick. Celebrando uma vida com propósitos: A história fascinante da data mais importante do ano. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2002.