quarta-feira, 11 de maio de 2011

O aviso de Deus

1-3. O Senhor Deus mando que eu [Jeremias] fosse ao portão do Templo, aonde o povo de Judá estava indo para a adoração. Ele mandou que eu ficasse ali e anunciasse ao povo a mensagem do Senhor Todo-Poderoso, o Deus de Israel. A mensagem era esta:
- Mudem de vida, mudem a sua maneira de agir, e eu deixarei que vocês continuem vivendo aqui. 4. Não confiem mais nestas palavras mentirosas: "Nós estamos seguros! Este é o Templo do Senhor, este é o Templo do Senhor, este é o Templo do Senhor!"
5. - Mudem de vida e parem de fazer o que estão fazendo. Sejam honestos uns com os outros. 6. Parem de explorar os estrangeiros, os órfãos e as viúvas. Não matem mais pessoas inocentes neste lugar. E parem de adorar outros deuses, pois isso vai acabar com vocês. 7. Se vocês mudarem de vida, eu deixarei que continuem morando aqui, na terra que dei para sempre aos seus antepassados.
8. - Vejam! Vocês estão confiando em palavras mentirosas e sem valor. 9. Vocês roubam, matam, cometem adultério, juram para encobrir mentiras, oferecem sacrifícios a Baal e adoram outros deuses que vocês não conheciam no passado. 10. Fazem coisas que eu detesto, depois vêm e ficam na minha presença, no meu próprio Templo, e dizem: "Nós estamos seguros!" 11. Será que vocês estão pensando que o meu Templo é um esconderijo de ladrões? Eu tenho visto o que vocês estão fazendo. Sou eu, o Senhor, quem está falando. 12. Vão a Siló, o primeiro lugar que escolhi para nele ser adorado, e vejam o que eu fiz ali por causa da maldade de Israel, o meu povo. 13. Vocês têm cometido todos esses pecados de que falei. Eu os avisei muitas e muitas vezes, mas vocês não quiseram me ouvir; e, quando eu chamei, não me responderam. Sou eu, o Senhor, quem está falando. 14. Por isso, a mesma coisa que fiz em Siló vou fazer com este meu Templo em que vocês confiam. O que fiz em Siló vou fazer neste lugar que dei a vocês e aos seus antepassados. 15. Vou expulsar vocês da minha presença como fiz com os seus parentes, o povo do Reino do Norte (Jeremias 7:1-15).

---------------------------------------------

Este texto relata uma mensagem enviada por Deus ao povo de Israel, através de Jeremias. Entretanto, esse recado continua sendo muito atual  e deveria ser apresentado hoje, para todas as pessoas, para todos os cristãos.

Existe um ditado popular que diz: "Errar é humano". Com certeza, errar é um ato humano, mas devemos nos policiar para não cometer mais erros. Jesus disse para que sejamos Seus imitadores. Ele não cometeu erros, não pecou. Somente obedeceu a palavra do Deus.

Nós podemos pecar, mas devemos evitar. Quando pecarmos, pediremos perdão e Deus nos perdoará. Porém, o perdão somente virá se for peço com todo o nosso coração. Deus conhece nosso coração e Ele sempre sabe quando falamos a verdade. Por ser Onipresente, Onisciente e Onipotente, Ele sabe tudo o que acontece e anota todas os nossos erros e acertos no Livro da Vida.

Portanto, devemos seguir e servir a Deus, pois Ele criou maravilhas para nos agradar. Ouçamos o seu aviso para que não cometamos erros que possam ser imperdoáveis. Deixemos que Deus quebrante nosso coração, de forma que sintamos o Seu amor e tenhamos a felicidade plena.


O amor de Deus preenche o vazio que sentimos.
Somente Ele tem esse poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário