domingo, 24 de abril de 2011

A Ressurreição de Jesus

1. Depois do sábado, no domingo bem cedo, Maria Madalena e a outra Maria foram visitar o túmulo. 2. De repente, houve um grande tremor de terra. Um anjo do Senhor desceu do céu, tirou a pedra e sentou-se nela. 3. Ele era parecido com um relâmpago, e as suas roupas eram brancas como a neve. 4. Os guardas tremeram de medo do anjo e ficaram como mortos. 5. Então o anjo disse para as mulheres:
- Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, 6. mas ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele foi posto. 7. Agora vão depressa e digam aos discípulos dele o seguinte: "Ele foi ressuscitado e vai adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês vão vê-lo". Era isso o que eu tinha a dizer para vocês.
8. Elas foram embora depressa do túmulo, pois estavam com medo, mas muito alegres. E correram para contar tudo aos discípulos. 9. De repente, Jesus se encontrou com elas e disse:
- Que a paz esteja com vocês!
Eles chegaram perto dele, abraçaram os seus pés e o adoraram.
10. Então Jesus disse:
- Não tenham medo! Vão dizer aos meus irmãos para irem à Galiléia, e eles me verão ali (Mateus 28:1-10).


----------------------------------------

No final de tudo, Jesus concretizou sua profecia: Ele morreu e ao terceiro dia ressuscitou; o templo fora destruído; e Ele salvou o Seu povo. Mas, por que Ele fez isso? Por que Ele precisava morrer para nos livrar dos pecados?

A crucificação de Cristo se mostra como uma exemplificação do que as pessoas deveriam fazer, ou seja, elas deveriam morrer para o mundo, para que encontrassem a vida eterna. Essa umas das simbologias implícitas no ato da crucificação. 

Jesus viveu como uma pessoa normal, até o momento em que Deus o chamou para cumprir a profecia. Entretanto, Jesus já sabia do que estava por vir. Ele confiava plenamente em Seu Pai, nos mostrando que devemos confiar também, pois Deus somente quer o nosso bem.

Deus nos ama de tal maneira que entregou seu Filho, para nos salvar. E a única coisa que ele nos pede é para que obedeçamos a Ele e o temamos. Será que é tão difícil? É difícil sim, e não poderia ser diferente. Vemos as pessoas cometendo coisas terríveis e safando-se, mostrando que é bom fazer o que é errado. Porém, na realidade, não é bom e nem é fácil. É preferível dormir com a consciência tranqüila, sabendo que não feriu ninguém, que não fez nada de errado, do que não conseguir dormir pensando no que fez. Entretanto, para quem comete erros constantes e gosta de cometê-los, parece que tudo é uma maravilha, mas podemos ter certeza de que essas pessoas não possuem nem um pingo de ética ou de moralidade, é como se essas pessoas não tivessem consciência.

Muitos de nós cometemos erros, pecamos. Mas nos arrependemos e pedimos perdão. Você já pediu perdão a Deus? Pediu perdão por ter sentido ira, por ter discutido com alguém, por ter contado uma mentirinha inocente? A maioria nunca fez isso. Talvez por não perceberem que o ser mais triste com estes atos é Deus, que, repetindo, entregou Seu Filho para salvar Seu povo.

Devemos orar, conversar com Deus, agradecer por tudo, desde o respirar até o acordar, pois isso só ocorre porque é da Sua vontade. Mas, acima de tudo, devemos pedir perdão a Deus e não voltar a cometer os mesmos erros; policiar-se para não cometer novos erros, proferir palavras maldosas ou "baixas". Como cristãos, tementes a Deus, devemos dar o exemplo, mostrar que somos diferentes, para que as pessoas percebam que Deus nos transformou em seres melhores.

Lembre-se do sacrifício feito por amor a nós e seja uma pessoa diferente, 
mostre ao mundo que Jesus vive no seu coração, 
que Jesus transformou sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário